Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 JUN 2024
CONDERSUL REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA EM BARRA DO CHAPÉU
receba notícias
No dia 05/06/2024, o Condersul – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo, realizou mais uma reunião ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Chapéu. O Encontro contou com representantes de Itararé (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Apiaí (SP), Itaoca (SP), Itapirapuã Paulista (SP), Barra do Chapéu (SP) e Riversul (SP). Em pauta, o presidente do Consórcio e prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, apresentou o retorno acerca das demandas em tramitação no Condersul, como a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) em Itapeva (SP), a conquista de moradias populares e a criação da Câmara Técnica de Saúde. Além disso, foi colocado em debate também sobre o estado crítico das vicinais de acesso aos municípios. No uso da tribuna livre, o representante da empresa Grupo Digital, André Silva, apresentou o projeto para a transição energética aplicada a municípios e, encerrando a agenda, a diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Cybele Cameron, fez uso da palavra, representando o secretário de Estado, Jorge Lima, falando sobre a implantação da tecnologia 5G no Sudoeste Paulista e apresentando a prestação de contas dos trabalhos realizados pela Secretaria. Participaram da reunião o presidente do Consórcio e prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle; o prefeito de Barra do Chapéu (SP) e vice-presidente do Condersul, Ivan da Anunciata, acompanhado pela primeira-dama Anunciata; o prefeito de Apiaí (SP), Sérgio da Padaria; a prefeita de Bom Sucesso de Itararé (SP), Vanderleia; o vice-prefeito de Capão Bonito (SP), Roberto Tamura; o prefeito de Ribeira (SP), Ari do Carmo; o prefeito de Riversul (SP), Guilherme Gomes; o vice-prefeito de Itaoca (SP), Aluízio, e o prefeito de Itapirapuã Paulista (SP), Julio do Amaral. Marcaram presença também o presidente da Câmara Municipal de Barra do Chapéu (SP), Valdecir Pereira Paes; o diretor da 16ª Região Administrativa, representando o Governo do Estado, Alexsander Franson; e a diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Cybele Cameron. Para o presidente do Consórcio, o encontro possibilitou o avanço nas pautas regionais. "Foi mais um produtivo encontro para discutirmos e avançarmos nas pautas que estão em andamento junto aos municípios do nosso Consórcio. Apresentamos o retorno do Governo do Estado diante o despacho referente ao IML de Itapeva, além de acolher as novas demandas de cada prefeito e representante presente. Muito já conquistamos e seguimos, junto ao Governo do Estado, buscando as soluções necessárias para o fortalecimento de cada cidade e, consequentemente, do nosso Sudoeste Paulista", finaliza.