12 ABR 2024
PREFEITURA DE BARRA DO CHAPÉU REALIZA NEBULIZAÇÃO CONTRA 0 MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE
A Prefeitura de Barra do Chapéu e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem realizado inúmeras ações para combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Durante os dias 10 e 11 de abril, equipes de agentes de endemias, realizaram nebulizações em residências do Bairro da Raia. Em Barra do Chapéu, já foram registrados casos positivos da doença. Importante ressaltar, que o inseticida usado nas nebulizações, é seguro e não representa perigo à saúde da população, e é uma das ações de combate ao mosquito. Além disso, a população deve fazer a sua parte, não deixando recipientes com água parada, olhando atentamente os quintais e eliminando possíveis criadouros. A Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população de que em Barra do Chapéu, estão aumentando o registro de casos de dengue, e muitas pessoas estão com suspeita da doença. Por isso, reforça que é preciso atenção e vigilância de cada um, pois, a dengue pode até matar. Lembra ainda, que os mosquitos preferem ficar dentro das casas e precisam de recipientes com água parada para se reproduzir, e uma das medidas para se evitar a doença, é eliminar os mosquitos adultos usando o inseticida.