12 MAR 2024
CAMINHADA INOVADORA CONTRA DENGUE
No dia 1º de março, a cidade de Barra do Chapéu vivenciou um momento marcante em prol da saúde pública. A Prefeitura, em parceria com profissionais da saúde, organizou uma caminhada inovadora contra a dengue.
A ação visava conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para tornar o evento mais atrativo, às crianças do ensino municipal participaram da caminhada vestidas de mosquito da dengue, carregando placas com instruções, avisos e mensagens como "Fora Dengue".
Os profissionais da saúde e os colaboradores do CRAS também se uniram à causa, distribuindo informações sobre prevenção e mobilizando a comunidade. O destaque ficou por conta dos alunos do Projeto Guri, que abrilhantaram a caminhada com apresentações da fanfarra, proporcionando um clima festivo e animado.
Além da caminhada ter percorrido o centro da cidade, também aconteceu a ação no Bairro Ponte Alta, impactando não apenas os moradores, mas também os comerciantes locais. A iniciativa não apenas fortaleceu a união comunitária em Barra do Chapéu, mas também reforçou a responsabilidade coletiva no combate à dengue. A Prefeitura agradeceu a participação de todos os envolvidos e ressaltou a importância de ações conjuntas para garantir a saúde e o bem-estar de toda a população.