16 NOV 2023
Secretaria de Saúde de Barra do Chapéu realiza palestra sobre conscientização no “novembro Azul”
Ação visa mostrar a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata
O “Novembro Azul” é um movimento internacional dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, com foco especial na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A palestra realizada na noite desta terça-feira, 14 de novembro, teve como objetivo principal disseminar informações essenciais sobre a doença, que ainda é um desafio significativo para a saúde pública. A palestra foi realizada pela Dr. Jeysson Borralho Paes de Barros, e abordou temas cruciais, como os fatores de risco, métodos de prevenção, importância da detecção precoce e os avanços no tratamento do câncer de próstata. Sua apresentação foi enriquecida com dados atualizados e orientações práticas, proporcionando aos participantes uma compreensão mais abrangente sobre a relevância da saúde masculina, saúde pública.   O prefeito de Barra do Chapéu, agradeceu a Secretaria Municipal da Saúde por esta importante ação, que visa mostrar a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.