21 SET 2023
BARRA DO CHAPÉU É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA CALÇADAS ACESSÍVEIS DO GOVERNO DO ESTADO
Após o deferimento da parte documento do convênio referente ao Programa Calçadas Acessíveis do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Barra do Chapéu, iniciou a implantação das calçadas acessíveis no município. O Valor total do convênio, é de R$ 267.114,79 (duzentos e sessenta e sete mil, cento e quatorze reais e setenta e nove centavos). Os recursos, R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), é repasse da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado de São Paulo, e o restante, é contrapartida do município de Barra do Chapéu. Serão várias ruas da área urbana que serão beneficiadas, principalmente, aquelas que ligam espaços públicos, como postos de saúde, prefeitura, etc. O prefeito barrense, Ivanil Norberto da Silva Nolasco, comentou no início das obras de calçadas acessíveis: “Somente quem enfrenta mais dificuldade em acessibilidade entende o valor de uma calçada acessível. É importante que os espaços públicos sirvam as pessoas, principalmente as que têm mobilidade reduzida, e cada vez mais essas pessoas sejam acolhidas da melhor forma.”