Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Barra do Chapéu - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
16
16 JUN 2023
PREFEITURA DE BARRA DO CHAPÉU PROMOVE PALESTRAS SOBRE ATENDIMENTO HUMANIZADO NA SAÚDE
enviar para um amigo
receba notícias
Visando melhorar cada vez mais, atendimento as pessoas que chegam unidades de saúde de barrense, a Prefeitura Municipal de Barra do Chapéu, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu palestras ministradas por profissionais do Sebrae, para funcionários da saúde que atuam no município. O evento ocorreu no dia 15 de junho, no auditório da Câmara de Vereadores barrenses, e vários profissionais da área da saúde, prestigiaram as palestras, que aconteceram na parte da manhã e na parte da tarde. O atendimento humanizado, é basicamente, tratar o paciente, dentro das limitações técnicas e profissionais da área, da forma como você gostaria de ser tratado. Muitas vezes, o atendimento humanizado é atribuído ao médico, como se apenas ele devesse estabelecer uma relação humanizada com o paciente. Porém, os demais profissionais que trabalham na área da saúde, tem também sua responsabilidade na humanização do ambiente. Ou seja, deve ser praticado por médicos, enfermeiros, recepcionistas, agendadores de viagens e consultas, motoristas, vigias e demais colaboradores. Isso significa que todos devem orquestrar um ambiente acolhedor, profissional e humano àquele que busca por ajuda. É preciso entender que antes de paciente, trata-se de uma pessoa que, por vezes, se encontra fragilizada e insegura com o que possa acontecer e, sem julgar, a acolher para prestar seus serviços da melhor forma. O cuidado humanizado é o que garante o vínculo entre a técnica e a relação desenvolvida entre paciente, família e equipe.