23 JUN 2023
PREFEITURA DE BARRA DO CHAPÉU ESTÁ CONSTRUINDO UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO BAIRRO DO MORRO AGUDO
A Prefeitura de Barra do Chapéu, através da Secretaria Municipal de Educação, está construindo uma Escola Municipal de ensino fundamental, no bairro do Morro Agudo. Segundo o prefeito Ivanil Norberto Pereira Nolasco, “...a implantação de uma Escola Municipal de ensino fundamental no bairro do Morro Agudo, justifica-se diante da demanda de alunos a serem atendidos, uma vez que no bairro, existe apenas a Escola Estadual, que só atende alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A construção dessa Escola Municipal, atenderá uma grande demanda de alunos pela educação infantil, até ao 5º ano do ensino fundamental, que hoje são transportados do bairro até a Escola Municipal “Professora Iara Maria Merege Conceição”, que fica no centro, distante 16 km do bairro Morro Agudo”. Os recursos para a realização da obra, estão sendo disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional – Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais.