07 FEV 2024
PREFEITO IVANIL DE BARRA DO CHAPÉU ASSINA CONVÊNIO COM O ITESP
No dia 06 de fevereiro de 2024, o prefeito barrense, Ivanil Norberto Pereira Nolasco, acompanhando da primeira dama, Maria Anunciata da Silva, que paulatinamente vem recuperando a sua saúde, estiveram em São Paulo, na sede da Fundação Itesp, onde foram recebidos pelo diretor executivo, Sr. Lucas Bressain e outros membros da fundação, onde foi assinado um Termo de Convênio, para prosseguimento do Programa Minha Terra em Barra do Chapéu. Cerca de 180 imóveis barrenses serão regularizados, e estão situados nas áreas centrais e da Mitra. O prefeito Ivanil e a primeira dama, Maria Anunciata, comemoram muito mais esta benfeitoria para o povo barrense. O prefeito Ivanil afirmou: “...apesar de todas as dificuldades que passamos no último ano, Deus tem nos abençoado e proporcionado muitas bençãos para o povo de Barra do Chapéu. Esta é mais uma das muitas materializações do meu Plano de Governo para nossa cidade.” O Programa Minha Terra foi lançado em 2002 pela Fundação Itesp. Ele é voltado para pequenos posseiros da cidade ou do campo e tem como objetivo, minimizar os conflitos pelo uso e posse da Terra. O Programa tem sido vital para identificar, cadastrar e regularizar imóveis urbanos e rurais, possibilitando a segurança jurídica do pequeno posseiro, que, com o título, passa a ser dono de fato do local onde mora. O título de propriedade do imóvel, garante ao morador a posse definitiva do imóvel, valorizando-o, além de possibilitar o acesso a financiamentos, tendo a propriedade como garantia. A regularização do imóvel também traz outros benefícios com a implementação de politicas publicas aos locais regularizados.