26 SET 2023
Equipe de Vigilância Sanitária de Barra do Chapéu realiza palestras sobre o Enfrentamento ao Escorpião nas escolas municipais
Iniciativa visa conscientizar crianças sobre os perigos e medidas de prevenção relacionados à espécie

Durante o mês de setembro, a equipe de Vigilância Sanitária de Barra do Chapéu promoveu uma série de palestras nas escolas municipais com o objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos e medidas de prevenção relacionados ao escorpião. Essa iniciativa busca garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes.

Durante os eventos, os profissionais da Vigilância Sanitária entregaram panfletos informativos contendo informações valiosas sobre como evitar acidentes com escorpiões e como agir em caso de picadas. Além disso, um vídeo educativo foi exibido, proporcionando uma experiência visual e didática sobre as características dos escorpiões e as medidas de prevenção.

Uma das atrações mais impactantes foi a apresentação de uma espécie de escorpião amarela, conservada em um recipiente adequado. Essa experiência permitiu que as crianças pudessem observar de perto o animal e entender melhor suas características e comportamentos, despertando nelas o interesse pela preservação e pelo cuidado com a natureza.

A equipe de Vigilância Sanitária também utilizou a tecnologia como aliada para levar o conhecimento às escolas de bairros rurais. Por meio de um mini projetor portátil, as palestras e o vídeo educativo foram apresentados em salas de aula que não possuíam recursos audiovisuais. Essa ação inovadora garantiu que todas as crianças, independentemente de sua localização, tivessem acesso às informações importantes sobre o enfrentamento ao escorpião.

A conscientização desde cedo é fundamental para evitar acidentes e garantir a segurança das crianças. Por isso, a equipe de Vigilância Sanitária de Barra do Chapéu está empenhada em levar esse conhecimento às escolas municipais. Agradecemos a dedicação e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos nesse projeto, que contribuem para a prevenção de acidentes e a disseminação de conhecimento sobre o enfrentamento ao escorpião.

A segurança das crianças é uma prioridade para a equipe de Vigilância Sanitária de Barra do Chapéu. Fique atento às medidas de prevenção e compartilhe essas informações com sua família e amigos. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o escorpião!