21 SET 2023
BARRA DO CHAPÉU FINALMENTE TERÁ UMA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL
Uma boa noticia para a população de Barra do Chapéu. Isto porque, finalmente, o município poderá ter uma Delegacia de Policia Civil. O processo para a implantação de uma Delegacia de Policia Civil em Barra do Chapéu, se arrasta há muitos anos, desde 2010, além disso, o município é um dos únicos do Estado de São Paulo, que não tem uma delegacia de policia civil. Finalmente, em recente viagem a Brasília, o prefeito barrense, Ivanil Norberto Pereira Nolasco, ganhou um reforço de peso nesta demanda: o deputado federal, “Delegado da Cunha”, do PP-SP, que assumiu o compromisso de interceder junto ao Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme “Capitão” Derrite, afim de agilizar o processo para a construção de uma Delegacia de Policia Civil em Barra do Chapéu. O prefeito Ivanil, muito satisfeito com o apoio do Deputado Federal, Delegado da Cunha, afirmou: “Com a implantação de uma Delegacia de Policia Civil em Barra do Chapéu, além de levar uma maior sensação de segurança à população em geral, conseguiremos ser atendidos com mais agilidade e eficácia, garantindo uma tranquilidade maior aos nossos moradores.” Além da promessa desse importante conquista para Barra do Chapéu, o prefeito Ivanil Norberto, conseguiu agilizar o repasse de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), junto ao Ministério da Saúde, para a Secretaria Municipal da Saúde de Barra do Chapéu.